"Cultura é gente, diversa, plural, multifacetada, que na identidade de cada um forma o caldo coletivo que alimenta a história. O que importa é alimentar gente, educar, empregar gente." Sergio Mamberti

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sarau na Quebrada na Virada Cultural

Largo do São Bento dia 6 às 06h00


Em busca de trans­for­mação o projeto Sarau na Quebrada, desen­vol­vido pelo Ponto de Cultura Mistura e Gingada, acon­tece mensal­mente em dife­rentes bares da peri­feria da cidade de Santo André, através de um grupo de poetas da região que apre­sentam traba­lhos já conso­li­dados, esti­mu­lando assim a parti­ci­pação popular.
Além de abrir novos espaços para a produção cultural, muitas vezes em locais inusi­tados para o público: jovens, artistas, donas de casa e comu­ni­dade no geral, se reúnem e cele­bram o pluri­cul­tu­ra­lismo coti­diano.
O Sarau na Quebrada propõe fomentar e revi­ta­lizar a ativi­dade comer­cial local através do aumento do fluxo de circu­lação de pessoas que começam a ver ali novas possi­bi­li­dades.
Este ano o Sarau na Quebrada completa um ano de ativi­dade, onde busca demo­cra­tizar a cultura na comu­ni­dade, incen­tivar a leitura, promover a formação de um público mais critico e esti­mular a cultura local reve­lando novos artistas da periferia.Nesses encon­tros há debates cujo tema esco­lhido é de rele­vância social, polí­tica e cultural além de exibição de docu­men­tário ligado a essa proposta, e o dispu­ta­dís­simo sorteio de livros e música com muita poesia.


0 comentários:

Postar um comentário